domingo, 15 de março de 2009

Quem sou EU???


Sou uma pessoa chatinha, linda, amiga, trabalhadora, emotiva, alegre, organizada (demais), meiga, carinhosa, misteriosa, brincalhona, inteligente, “modesta”, detalhista, tagarela, sapeca, mas tem um detalhe, quando estou na TPM “sai de baixo” fico nervosa e com um mau humor daqueles! Também gosto de cozinhar. Meus hobbys prediletos são: escutar música, dançar, conversar com meus amigos e fazer poesias, nelas consigo colocar todos os meus sentimentos de uma forma implícita e muito peculiar. A capoeira pra mim é o melhor esporte, sou uma praticante que vibro só em escutar, de longe, o som do berimbau, adoro dançar o maculelê e o samba de roda.

Minha religião é a católica, gosto de assistir as missas pela manhã de preferência no Convento, aos domingos. Quando me perguntam qual o tipo de música que gosto, respondo que são todos, pois de cada um retiro uma melodia, um toque, uma dança ou uma letra legal. Quase que esquecia de um detalhe “muito” importante, sou uma baixinha, de 1,57m, costumo dizer que ser baixinha é um charme. Uma parte do corpo que eu mais gosto são os meus olhos, castanhos claros.

A fazenda é o lugar que mais me atrai, é lá que me sinto renovada, completamente feliz, gosto de lidar com vacas, animais em geral; adoro o cheiro de lá, principalmente quando chove; acho lindo admirar o barulho das gotas de chuva caindo no telhado, o sol se pondo e o voar dos pássaros; escalar as serras nas férias com meus primos é uma das atividades mais divertidas; capinar; acordar cedo; tirar leite de vaca; plantar; tomar banho na barragem e nos rios; colher frutas; subir em árvores; fazer trilhas; sair correndo das vacas que “dão carreiras”; pescar; pegar girinos; cantar ao redor da fogueira e dançar forró (eu amo); contar e escutar “causos”; procurar ninho de galinha e de cocá (galinha da angola); comer aimpim com carne assada, ovos de galinha caipira, beiju e biscoitos de goma; montar a cavalo sentindo aquela sensação de liberdade que o vento traz quando levanta o cabelo... Ah! São tantas as coisas que eu adoro na fazenda!

Tive períodos difíceis na minha vida, como a morte de entes queridos, e períodos cruciais, mas muito construtivos para minha vida, que foi a ida para Salvador em 1999, tive que me adaptar a cidade e conviver com a saudade que sentia dos meus pais. Estudei em dois colégios em Salvador, o segundo e último foi o que mais gostei, Diplomata. Em pouco tempo já tinha me adaptado à cidade, feito muitos amigos e conhecido vários lugares.
Jequié é minha paixão, adoro essa cidade, apesar de perceber que os anos passam e ela se não modifica muito! Vai ver é isso que me atrai, esse fato de ser cidade do Interior, cheia de tradições, valores, costumes... porém precisa de um crescimento! Foi aqui que comecei minha vida escolar, lembro o nome da minha primeira escola, da minha professora da prontidão, sempre fui uma aluna estudiosa, de boas notas, não gostava muito de brincar com meninas (achava que eram chatas), gostava mesmo de conversar com os meninos, apesar de bater neles. As professoras eram minha paixão, sempre dedicadas, eu escrevia cartinhas, oferecia minha merenda, amarravam meu cadaço...
Naquele tempo não me preocupava qual era a concepção de educação que norteava a pratica escolar, mas lembro-me perfeitamente das caligrafias que fazia (eram textos de cantigas, amava), das tarefas de seguir os pontos, das apresentações principalmente do dia so sertão, pois meu poema foi escolhido para enviar no convite para os pais, fiquei muito alegre, mas triste, porque tinham me escolhido para lê-lo na abertura para os pais. Eu era tímida demais, não suportava o fato de está sozinha no palco declamando ainda mais para os pais, na peça do sertão escolhi ser o cacto justamente porque quase ninguem notava a presença dele e ele só tinha uma fala. Foi uma pequena superação ler (corrido e gaguejando, quase chorando de vergonha) o poema e fazer a peça, afinal eu tinham medo só nao sabia de que, geralmente antes das apresentações eu chorava para não apresentar e conseguia, as professoras ficavam com pena e me tiravam, mas me davam muita força quando eu não desistia, para mim nos ensaios todos estavam rindo de mim e os pais também iriam fazer o mesmo, não confiava no que eu estava fazendo. A timidez por muito tempo me travou, me fez chorar, me fez recuar, me fez parar... acho que comecei a deixa-la de lado na 5ª série, porém na 7ª que consegui superá-la. Hoje ninguém imagina que a TAGARELA aqui um dia já foi tímida, de se esconder para não apresentar!

Um comentário:

  1. "conhecer as manhas e manhãs o sabor das massas e das maças"

    Cheguei até aqui por causa dessa frase, coloquei-a no google para tentar achar essa música e caí no seu blog... Bom gostei muito do seu blog, da forma como escreve etc... Parabéns mesmo, muito legal.

    E queria te pedir uma coisa: Você sabe o nome dessa música??? rsrsrs

    meu e-mail : russopvc@hotmail.com
    no assunto coloque ....hum Maçãs..rsrs

    Valeu

    ResponderExcluir